Como transformar “likes” do Facebook em consumidores

infografico-facebook-ecommerce

Nos últimos anos, o Facebook se tornou um dos principais meios de comunicação para as empresas, ganhando força e impulsionado sua gigantesca base de usuários. Com isso, novos recursos de mídia com custos relativamente baixos foram lançados e por ser um canal de mão dupla entre empresa e cliente, o Facebook se tornou um enorme potencial de relacionamento entre consumidor e marca.

O relacionamento é a principal característica do Facebook e com certeza o pilar de toda estratégia de marketing social. Porém este relacionamento não vem sendo trabalhado pela maior parte das empresas presentes na rede. Não basta ter um número significante de “likes”, é necessário falar e ouvir a opinião dos clientes tornando-os seguidores, gerando assim verdadeiros fãs das empresas.

Segue abaixo algumas dicas para transformar seus “likes” em consumidores:

  • Divulgue sua página em todos os seus grupos, invista também em Face Ads, é ótimo para branding;
  • Conheça seu público e o que ele se interessa;
  • Crie um planejamento de posts, desenvolva temas de interesse do seu público alvo. Monitore e analise quais são os que têm maior engajamento. Não basta ter um grande volume de conteúdo, é nescessário criar conteúdo relevante para o seu publico alvo;
  • Insira sua marca e seus produtos aos poucos. Com o tempo você ganha confiança dos seus fãs e ele aceitarão melhor esse tipo de divulgação;
  • Venda seus produtos ou serviços de forma indireta, mostrando utilidade, formas de usos, e ao final disponibilize o link. Não seja tão direto. O cliente quer uma solução, uma oportunidade;
  • Estimule que seus clientes compartilhem a experiência positiva que teve com sua empresa, produtos ou serviço;
  •  E sempre planeje, crie metas e mensure todos os resultados.

Fonte: e-commerceBrasil

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s