A Guerra Mobile acabou e os Apps ganharam: 80% do tempo gasto em Mobile são nos Aplicativos

Consumidores mobile apps

Apenas 20% do tempo dos consumidores americanos, em dispositivos móveis, é gasto na web. A esmagadora maioria, 80%, dedica seu tempo aplicativos (App): jogos, notícias, aplicativos de redes de utilidade, produtividade e social.

Segundo a empresa de análise Flurry, que rastreou o uso em 300.000 apps em mais de um bilhão de dispositivos móveis ativos, nós gastamos uma média de 158 minutos todos os dias em nossos smartphones e tablets. Duas horas e sete minutos desse tempo está em aplicativos, e apenas 31 minutos está dedicada em navegadores (Old-school).

A Guerra Mobile acabou e as Apps ganharam 80% do tempo gasto em Mobile são nas Apps

O estudo também revelou que dentro dos 158 minutos, 32% do tempo é gasto com jogos; 18% de todo o tempo é gasto no aplicativo do Facebook, um número que por si só supera todos os outros aplicativos de redes sociais, que combinados, os demais apps sociais só levam 6% do nosso tempo.

Flurry informou que as pessoas estão, cada vez mais, procurando novos aplicativos. De acordo com  o site, 7,9  aplicativos foram lançados por dia no segundo semestre de 2012 contra 7,5 por dia em 2011 e 7,2 em 2010.

“Acreditamos que os consumidores continuam experimentando novas aplicações, o mercado de aplicativo ainda está em fase inicial e ainda há espaço para a inovação, bem como aplicações revolucionárias novas”, informou Flurry.

Fonte: Venturebeat.com

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s