Como Calcular o Valor de um LIKE e FOLLOW

calcular o like e seguidores

O online coloca ao nosso dispor os meios para medir o ROI dos investimentos em canais de marketing on-line, incluindo e-mail, pesquisa e publicidade gráfica. Mas por alguma razão, muitos parecem esquecer do retorno quando se trata de canais como Facebook e Twitter.

Dan Zarrella, um estudioso de mídias sociais da HubSpot, apresentou uma formula que determina o valor de um LIKE ou de um FOLLOW, que ele chamou de VOAL (value of a like).

A formula do VOAL tem essa aparência:

Formula calcular o valor de um like

L (Total de Likes): O número total de usuários conectados à sua conta de mídia social. No Facebook, são likes de sua página, e no Twitter, são os seguidores.

UPM (Unlikes por mês): Média de fãs que deixaram sua conta da rede social a cada mês. No Facebook é unlike i e no Twitter é unfollow.

LPD (Links por dia): Número médio de vezes que você está postando os links, e, potencialmente, convertendo para sua conta de mídia social. No Facebook, este é o número de mensagens que você postando por dia, que levam a uma página em seu site. No Twitter, esse é o número de vezes, por dia, você está twittando.

C (média de cliques): Média de cliques nos links, para seu site, que você está postando em suas contas de mídia social.

CR (Taxa de Conversão): A taxa de conversão média de seu site. Essa métrica pode ser uma média geral, mas para maior precisão, utilize a taxa de conversão a partir do tráfego proveniente da rede social.

ACV (Valor Médio de Conversão): O valor médio de cada conversão, que neste caso é a ação que você usou para medir o CR. Para maior precisão, utilize o valor médio de conversão do tráfego vindo da rede social específica.

Para fazer este cálculo é bem fácil, porém para aquele profissional de marketing que ainda encontra dificuldades, Dan criou uma ferramenta calculadora. Basta acessar o site ValueOfALike.com, você poderá ajustar cada valor para cima ou para baixo e ver o impacto que cada métrica tem sobre o valor de seus seguidores.

Fonte: Blog HBR
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s