Você sabe o que é “gamification”?

badges O que é Gamification

Gamification é a estratégia de interação entre pessoas e empresas oferecendo incentivos que estimulem o engajamento do público alvo com as marcas de maneira lúdica. Isto é, as empresas oferecem recompensas aos participantes que realizam tarefas pré-determinadas, como recomendações, divulgação, avaliação ou captação de novos clientes para a marca.

Toda a mecânica envolve a definição de tarefas e regras, que estejam de acordo com o objetivo da empresa, sempre sobre um sistema de monitoramento. As recompensas pelas interações dos usuários podem variar desde incentivos virtuais, como medalhas (ou “badges“, como é mais comum), até mesmo prêmios físicos.

A vantagem do modelo é que ele alimenta duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade.

Fonte: Exame
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s