6 Informações que todos os profissionais de SEO devem saber

6 informações todo profissional de seo deve saber

 

No mundo do Marketing online, qualquer mudança que ocorra no funcionamento da busca do Google gera uma eternidade de informações e desinformações que rapidamente acabam virando uma “verdade” na internet. E Muitos profissionais de SEO podem estar sendo guiados por essas desinformações ou mitos.

Hoje apresentarei 6 informações que todos os profissionais de search engine optimization deveria saber:

1 – Metags Desciptions não ajudam no ranking do seu site
Isso mesmo, metatags desciption não ajudam mais no ranking, porém ainda continuam sendo importantes, pois formam o texto que será exibido com o link nos resultados de busca.

2 – Quantidade de links de entrada, não significa qualidade
Todas as atualizações recentes dos algoritmos do Google foram com o objetivo de fazer com que a qualidade sobreponha a quantidade, isto é, fazer com que links relevantes estejam acompanhados com textos únicos e relevantes.

3 – Pagerank não é mais o fator fundamental
Quanto maior o número do Pagerank, maior a posição do site. Essa afirmativa não é mais verdade, pois com os novos algoritmos do Google, Pagerank se tornou apenas mais um fator levado em conta para o “rankiamento” do site.

4 – Domínios cheios de palavras-chave não garantem posições
Nos tempos passados, ter um domínio com palavras-chave, garantia ótimas posições no buscador, porém isso não existe mais. De acordo o Google, o site que tiver mais relevância com a busca, isto é, for uma autoridade no tema pesquisado, será listado no topo da pesquisa, independente de ter ou não palavras-chave no domínio.

5 – Não é mais necessário informar seu website para o Google
Em 2001, este era o procedimento, porém em 2012, não mais. De acordo com o Google, se há alguma conexão de algum site para o seu, ele será indexado pelo buscador.

6 – SEO significa trapacear o buscador
Essa é a maior mentira que circula pela internet. Lógico que existem profissionais que vivem para burlar os buscadores, porém esse absolutamente não é o melhor caminho para um excelente SEO. O excelente profissional de SEO, desenvolver um site com textos relevantes, informativos e únicos, e também com um código “limpo”, “white hat”, isto é, de acordo com as regras do buscador.

Você concorda com essas afirmações? Deixe sua opnião e vamos debater.

Fonte: YOW
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s