7 Dicas para aproximar pessoas influentes nas mídias sociais

7 Dicas para aproximar pessoas influentes nas mídias sociais
Conseguir uma boa relação com pessoas influentes nas mídias sociais é um dos maiores desafios para qualquer usuário na internet. O processo de aproximação é lento, longo e muitas vezes, complicado.  Por isso apresentarei sete dicas para você se aproximar de pessoas influentes nas mídias sociais:

1. Identifique seu influenciador nas mídias: Identifique e intenda o seu influenciador. Responda essa pergunta: Quem é a maior autoridade dentro da sua área.

2. Compartilhe os conteúdos deles: Comece a subir no conceito deles, compartilhe tudo, use o conteúdo deles em seu blog, curta nas redes sociais, retuíte, dê +1. Tenha em mente que neste ponto o objetivo é fazê-los olhar para você.

3. Convide-os para blogar como convidados: Convidar alguém para postar em seu blog é uma maneira simples de influenciadores aumentar seus próprios seguidores e você também.

4. Peça conselhos empresariais: Peça conselhos para seus influenciadores, desta forma você estará elogiando o conhecimento deles.

5. Crie conteúdo em conjunto com eles: Quando tiver uma ótima ideia, compartilhe-a com seus influenciadores, pois eles adoram ideias inovadoras e quando interessados, você ganha muita publicidade, além de que seu conteúdo será compartilhado com os seguidores deles.

6. Relaciona-se com eles off-line: Quando você já estiver bastante próximo a eles, entre em contato e marque um bate papo, como por exemplo, em conferências e eventos.

7. Peça a eles que compartilhem o seu conteúdo: Esta é a hora de levar esse relacionamento a outro patamar, isto é, fazer com que eles compartilhem o seu conteúdo.  Peça para os seus influenciadores compartilhem o seu conteúdo, porém não tente parecer tão “vendedor”.  Uma ótima sugestão é pedir através de um pequeno email, ou mesmo enviar uma mensagem direta através das ferramentas das mídias sociais, que compartilhem o artigo.

Lembre-se que por mais longo e difícil seja o processo, o que você precisa é de um “relacionamento sério” com os influenciadores, pois eles podem ser a porta de entrada e te ajudarem a ter propaganda e mais presença nas mídias sociais.

Fonte: Yow
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s