Google permite que usuários utilizem a escrita à mão para buscar

Busca-Google-escrita a mão
Google anunciou essa semana o lançamento da sua nova ferramenta que permite que os usuários busquem utilizando a escrita à mão, nos dispositivos móveis.

A nova ferramenta deverá ser validada diretamente no navegador do dispositivo móvel, acessando o site do Google. Na página inicial, o usuário deverá clicar no botão “Configurações” e, em seguida, ativar a opção de “Pesquisa Escrita”. Após isso, um novo ícone aparecerá na tela inicial do buscador e ao clicar, o usuário poderá realizar as buscas como se tivesse escrevendo com uma caneta e um papel.

Rui Uyema, engenheiro de software do Google, explicou a nova funcionalidade: “Escreva apenas algumas letras e você vai ver as opções de preenchimento automático aparecerem abaixo da caixa de pesquisa. E se uma das opções é aquilo que você está procurando, basta tocá-la. Para pesquisas mais longas, você pode continuar a escrever e usar as setas ao lado das opções de preenchimento automático para mover sua pesquisa para o caminho certo”.

Google busca escrita a mão 2

O novo serviço de busca utilizando a escrita à mão está disponível para o navegador nativo dos aparelhos Android com sistema operacional 2.3 ou superior e também nos dispositivos iOS 5 ou superior, além do Chrome para mobile.

Fonte: Canal Tech

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s