5 Tendências de Consumo Infantil

Tendências de Consumo Infantil

 

Uma pesquisa realizada pela TNS Global, intitulada de “Infância Influente”, com foco em crianças de seis a 11 anos, apontou 5 tendências de consumo infantil. O estudo tinha como objetivo o entendimento das marcas em relação a quem são e o que desejam os consumidores infantis e que tipo de consumidores eles se tornarão.

Confira as 5 tendências de consumo infantil:

Compreender que os pequenos têm do domínio da tecnologia: eles utilizarão cada vez mais, com mais facilidade, e absorverão mais rápido os aparatos tecnológicos naturalmente.

Empresas precisam entender que as crianças não atuam apenas como, mas também como emissores: O poder social já é forte e será potencializado pelas redes sociais. Os pequenos opinam, repassam, influenciam e são influenciados.

Autossuficiência: As informações sobre o produto ou serviço devem estar disponíveis as crianças, onde e como quiserem. Dessa forma, será necessário um update nos processos de compra e nos layouts, como por exemplo, preços, produtos e vendedores (se for off-line).

Cresce a importância do conteúdo espontâneo: A marca precisa não somente estar presente, mais também incentivar a criação de conteúdo espontâneo dos baixinhos.

Participação: Em um cenário bastante ativo, a presença da marca no dia a dia das crianças cria uma relação duradoura, e de forma quase natural, a marca precisa manter um diálogo com os baixinhos.

As empresas precisam, definitivamente, entender que as crianças de hoje definirão os tipos de consumidores do futuro. As mudanças não serão rápidas, porém trarão bons frutos no futuro.

Fonte: Mundo do Marketing
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s