9 Dicas para sua Campanha de Email Marketing ser um Sucesso

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Email marketing é uma ferramenta de extrema importância no desenvolvimento de estratégias comerciais. Com o objetivo de maximizar os resultados, listamos 10 dicas para garantir eficiência e sucesso de suas campanhas de email marketing:

1) Defina o tipo de email marketing mais adequados ao seu negócio:

Comerciais – São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater os olhos no seu email, os usuários já tomem conhecimento de suas ofertas.

Newsletters – São emails informativos que têm como objetivo principal aproximar os usuários de sua marca, criando um relacionamento com seus clientes;

Comunicados – Os emails em formato de Comunicado, como o nome mesmo diz, servem para comunicar alguma nova política, um recall, erratas ou modificações que precisem ser passadas aos seus clientes ou colaboradores.

Teasers – -É aquele que oferece somente uma parte da mensagem ao leitor. É feito para provocar a curiosidade dos usuários e estimulá-los a acessar o site destino em busca de mais informações.

2) Defina seu público-alvo: Ao pensar em uma campanha de email marketing é preciso ter em mente que grupo de pessoas você pretende atingir com aquela mensagem.

3) Composição da mensagem: Decida se vai trabalhar predominantemente com texto ou com HTML. Evite o uso excessivo de imagens, pois isso pode ser prejudicial à compreensão de muitos leitores, além do que, emails contendo links ao longo do texto recebem mais cliques.

4) Dê atenção especial à construção do HTML: Evite inserir imagens por meio do atributo background de HTML ou backgroundimage de CSS se essas imagens tiverem o objetivo de servir de fundo para o corpo da mensagem.

5) Personalize sua mensagem através da segmentação: Saiba quais são as preferências de seu público, colete informações relevantes para facilitar a segmentação, comunique-se de forma personalizada.

6) Pesquise o melhor horário para envio: Qual o melhor dia/hora para o envio do email marketing? Experimente diferentes horários, e quando encontrar o melhor resultado, concentre suas ações nele.

7) Envie apenas emails solicitados (Opt-in) e divulgue seu Compromisso Anti–Spam

8) Nunca envie mensagens sem link de opt-out: Todas as mensagens devem possuir um link de opt-out, ou seja, de descadastro, pois o usuário precisa ter o direito de não querer mais receber os  emails.

9) Mensure os resultados: Acompanhe o crescimento de sua lista de emails e as taxas de conversão, explore os relatórios e recursos que a sua ferramenta de disparo de mensagens lhe oferece!

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