Social Games fazem sucesso nas redes sociais e atraem a atenção de muitas marcas

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Os Social Games estão fazendo sucesso nas redes sociais e atraíram a atenção de muitas marcas. Isso porque para as empresas é uma grande oportunidade para ações de Marketing que permitem estreitar o relacionamento com os consumidores. A Internacional Real Games realizou uma pesquisa revelando que o Brasil é o quarto mercado de “gamers” no mundo, isto é, 35 milhões de jogadores ativos da internet entre 10 e 65 anos.

De olho neste potencial, grandes marcas como Del Valle, Bis, Guaraná Antarctica e Surf utilizam os social games para chegar aos consumidores de modo diferenciado, promovendo seus produtos e explicando conceitos, sempre usando o atrativo da questão lúdica. Porém, não basta somente criar qualquer jogo, colocar a logo da sua marca e acredita que está fazendo a coisa certa. Confira abaixo 3 dicas para fazer um social de game de sucesso:

O usuário deve entender o contexto do jogo e relacioná-lo com a marca. Para que a iniciativa tenha sucesso, os produtos das empresas devem se inserir no contexto do jogo, assim como os conceitos da marca. Desta forma aumentará o grau de interação entre os consumidores e a marcas.

Planeje com cuidado para evitar erros. Para ter resultados positivos, monte com cuidado a estratégia de entrada da marca no jogo. Lembre-se que este espaço é do consumidor e jamais poderá chegar de modo invasivo. É necessário um equilíbrio entre o conteúdo da marca e do jogo.

Não bombardeie o consumidor com inúmeras informações. Desenvolva games que permitam a utilização de suas plataformas para apenas um tipo de produto/serviço por vez. Desta forma facilitará a interação do internauta com a marca, sem a preocupação de outra informação indesejada esteja desviando a atenção do seu público. Além de que, com essa medida, também facilitará a mensuração dos resultados.

Lembre-se que, apesar do sucesso dos Social Games, mensurar o alcance de iniciativas como esta é uma questão difícil, pois o retorno muitas vezes é intangível. Sabendo usar este novo canal de comunicação, a marca poderá fazer parte do dia a dia dos clientes, reforçar seu posicionamento e criar um buzz favorável para ela.

Fonte: Administradores.com
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