Dicas para fazer Branding no Pinterst

Pinterest-Logo

Quando se fala em redirecionamento de tráfego nas Redes Sociais, o Pinterest tornou-se uma potência. Porém como usar o PInterest como uma ferramenta de Branding? Confira abaixo 4 dicas para você começar a trabalhar o branding da sua marca:

•    Certifique-se que seu público-alvo está presente e ativo no Pinterest e se a ferramenta se encaixa em sua estratégia de mídia social.

•    Concentre-se no estilo de vida, na emoção, na parte intangível do produto. Por exemplo, a Whole Foods tem sido bem sucedida no Pinterest, pois não posta links somente dos seus próprios produtos, mas também promovem um estilo de vida que apoia a sua marca.

•    Certifique-se da qualidade das suas fotos. Otimize seu site para o Pinterest, garantindo que ao compartilhar o post, ele terá imagens grandes. A qualidade das imagens é o principal ponto no Pinterest, se isso for simplesmente inadequada para o seu mercado, fique longe da rede social.

•    Não realize planejamentos ao longo prazo no Pinterest, pois a rede social ainda é um brinquedo novo que todo mundo ama e está usando, porém não se sabe ainda se ele é um sucesso a longo prazo ou modismo. Fique atento.

 
Fonte: Blog Cristiane Rocha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s