Empreendedores que utilizam as redes sociais ganham mais confiança do consumidor

executivos redes sociais
Um estudo, realizado pela consultoria americana Brandfog e intitulada “CEO, redes sociais & liderança”, revelou que conforme um empreendedor utiliza as redes sociais, a confiança do consumidor na marca conduzida por ele aumenta.

O estudo mostrou que 82% dos usuários entrevistados disseram que confiam muito mais em uma empresa cujo dono participa efetivamente das atividades online do site, isto é, quanto mais os empreendedores utilizam as redes sociais, mais proximidade e transparência ele passa ao interagir com seu público. A pesquisa também revelou que a participação de um líder em redes como Twitter e Facebook, pode aumentar o engajamento dos clientes e afetar diretamente a compra do serviço ou produto.

Outros números também foram revelados pelo estudo:

•    89,3% dos consumidores, 84,7% dos colaboradores, 66,3% dos investidores acreditam que a participação dos CEOs nas redes sociais constroem melhores relacionamentos;

•    78% dos empreendedores que participam de redes sociais direcionam melhor sua comunicação, 71% deles melhoram a imagem da marca no mercado e 64% demonstram mais transparência;

•    78% das pessoas preferem trabalhar em empresas onde o CEO é ativo nas redes sociais;

•    74% utilizam o Linkedin para engajar sua comunidade, 50,3% dos CEOs utilizam o Twitter e 45% usam o Facebook.

Fonte: Blog da Midiaria
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s