Como se preparar para enfrentar uma crise nas Mídias Sociais

como enfrentar crise-nas-midias-sociais

 

Você e sua equipe saberiam lidar com uma crise nas mídias sociais? Se a resposta for não, selecionamos oito dicas para ajudá-lo a se preparar para enfrentar uma crise nas mídias sociais:

1. Defina o objetivo de sua estratégia para mídias sociais com clareza
Tente responder perguntas básicas como: Meu negócio realmente exige presença nas redes sociais? O que desejo atingir com essa estratégia? Como para alcançar esses objetivos?

2. Crie uma política de atuação nas mídias sociais
Defina suas ações, determine a linha editorial de suas postagens e os tipos de respostas que seus clientes devem receber nas mais variadas situações.

3. Desenvolva um plano para lidar com uma situação de crise
Reúna sua equipe para discutir ideias e propostas para um cenário de crise. Coloque no papel e formule respostas, definindo assim qual papel cada membro da equipe deverá desempenhar nesses cenários.

4. Treine sua equipe
Uma equipe constantemente treinada para as situações de crise entenderá melhor as práticas da empresa, aprenderá a fornecer alertas e desenvolverá estratégias importantes para sanar o problema.

5. Monitore o que falam de sua empresa
Não espere a situação sair de controle nas redes sociais, antecipe a crise utilizando ferramentas para monitoramento de mídias sociais. Acompanhe o que estão falando da sua marca , rastreie quem são os maiores influenciadores no cenário de crise e aja em conjunto com eles.

6. Seja claro
Transmita sua mensagem com clareza, lembre-se que a informação deve ser útil e que seu público alvo deva entender. Objetividade também é fundamental, pois ajuda na compreensão mensagem.

7. Não minta ou invente desculpas
Nas mídias, você deve ser verdadeiro e jamais deva inventar desculpas. A falta de honestidade nas informações transmitidas, como também o silêncio, tende a fomentar uma crise.

Fonte: Circuito4x1
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s