Airtime, dos criadores do Napster, é nova opção videochat

Airtime videochat 1

Terça-feira passada (dia 5), um recente serviço de videochat estreou, o Airtime. O novo serviço chamou bastante atenção devido aos seus fundadores, Sean Parker e Shawn Fanning, que são criadores do Napster, serviço de troca de arquivos de música, e são figuras conhecidas da internet.

O Airtime permite que os usuários utilizem webcams para se conectar com amigos do Facebook e desconhecidos. Eles podem procurar novos parceiros de chat com base em seus interesses, conexões sociais compartilhadas e localização. Quando se conectam, podem conversar e até assistir a vídeos do YouTube juntos.

Outro destaque deste novo videochat é que ele possui diversos sistemas para diminuir o risco de pornografia, como um software de reconhecimento facial que envia um alerta caso não reconheça um rosto nas imagens da câmera, e um sistema de classificação sob o qual as pessoas dão notas aos seus parceiros depois de uma interação. O serviço também permite capturar imagens durante as conversas e conta com moderadores para fiscalizar diálogos inapropriados.

Airtime Videochat

Por enquanto, o Airtime permite somente interações entre duas pessoas, porém os fundadores informaram que no futuro ele conseguirá transmitir chats em vídeo para audiências maiores.

Fonte: Folha.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s