Smartphones transformam a maneira como os consumidores se comportam e compram.

Smartphone comportamento consumidor

Se tivesse que escolher entre sua TV e seu smartphone, com qual ficaria? Baseando-se nessa pergunta a Ipsos MediaCT realizou um estudo sobre como a mobilidade afeta o comportamento do consumidor ao redor de 40 países, em 22 línguas diferentes.  Confira o que foi descoberto com o estudo:

  • 14% da população brasileira tem um smartphone, isto é, cerca de 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (aproximadamente 24 milhões) ou na França (em torno de 25 milhões);
  • 73% não dos usuários não saem de casa sem o celular;
  • Mais de 60% dos brasileiros utiliza em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho e em casa.
  • 88% acessam redes sociais, 75% assistem vídeos (21% assiste ao menos 1 vídeo por dia), 57% usam para leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente
  • 80% já pesquisaram produtos ou serviços no celular
  • 66% dos que procuraram negócios nas redondezas acabaram visitando o local
  • 45% dos usuários fizeram uma compra no computador e 30% em lojas depois de ter pesquisado no smartphone
  • 31% compraram diretamente de seu smartphone
  • 29% mudaram de ideia dentro de uma loja como resultado de uma pesquisa em seu smartphone

Diante desses dados podemos afirmar que a mobilidade já é uma realidade, e está transformando a maneira como os consumidores se comportam e compram.

Fonte: Adwords Blog
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s