Buscador Google adiciona novo recurso e fica mais inteligente

Google Knowledge Graph

O Google apresentou nesta quarta-feira (16/05) uma nova ferramenta para melhorar a qualidade dos resultados em seu mecanismo de busca. A nova ferramenta, intitulada “Knowledge Graph” (“Gráfico de Conhecimento”, na tradução livre), não fará mais pesquisas apenas pelas palavras-chave digitadas, isto é, ela realizará uma filtragem mais profunda em busca de termos interligados e, por fim, somados aos resultados de acordo com os itens pesquisados.

O “Knowledge Graph” apresentará curiosidades, estatísticas e até detalhes técnicos, de forma que o usuário saiba ainda mais sobre o tema pesquisado e encontre tópicos relacionados ao assunto.  O serviço também informará ao internauta sobre eventos, atividades e locais interessantes para se visitar, além de informar ao usuário se outras pessoas estão fazendo aquela mesma busca naquele momento, e as recomendações que fizeram sobre aquele local.

Knowledge Graph

No momento, o “Knowledge Graph” está habilitado somente para os Estados Unidos, sem previsão para as demais regiões, e também está disponível para desktop e smartphones com sistema operacional do Android (a partir da versão 2.2) e iOS (versão 4).

Confira o vídeo do Google apresentando o novo “Knowledge Graph”:

Fonte: Olhar Digital
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s