Internet já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros

Internet na vida do Brasileiros

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), realizou uma pesquisa com a comScore, com o objetivo de compreender a audiência online no Brasil, isto é, compreender o envolvimento dos usuários com a Internet, tipos de tecnologia e atitudes em relação à publicidade digital. Foram entrevistadas 2.075 usuários, entre 15 e 55+ anos, sendo 51% homens e 49% mulheres, e como resultado:

  • Mais de 40% dos usuários passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet por vários dispositivos, enquanto apenas 25% usam o mesmo tempo assistindo TV.
  •  89% dos usuários acessam a internet no período da manhã, 78% à noite e 73% em outros momentos do dia.
  •  60% dos internautas acessam a internet no trabalho; 52% na casa de amigos ou familiares; 44% escola; 44% restaurantes e cafés; 43% reunião com amigos; 34% shoppings.
  •  Com relação a dispositivos utilizados para acessar a internet, desktop lidera com 77%, seguido pelo notebook ou laptop (59%), smartphone (40%), tablets (16%), iPad (15%), console de videogame (12%), iPod (10%) e outros dispositivos (2%).
  •  62% dos brasileiros acessam a internet via dois ou mais canais e 23% de jovens adultos, entre 25 e 34 anos, acessam por quatro ou mais canais.
  •  61% dos brasileiros usam frequentemente o computador enquanto veem TV, sendo que as 32% mulheres são mais propensas que os homens neste uso.
  •  Em geral, a audiência online no Brasil é consideravelmente aberta e receptiva à publicidade digital, considerando-a como a mais criativa (49%), rica em conteúdo (48%), evidente (40%), crível (37%) e menos incômoda (36%).
  • 65% dos entrevistados concordam que usam a internet para pesquisar produtos que desejam comprar off-line, 57% se sentem motivados a comprar produtos por causa dos anúncios online.
  • 60% informaram que são motivados por anúncios online a buscarem mais informações sobre os produtos oferecidos, além de considerarem a internet como o meio mais conveniente de fazer compras.

Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, disse que a adoção da internet em casa, no trabalho, na escola ou na rua, pelos brasileiros, rompe com vários mitos sobre o que ocorre em todas as faixas etárias ou de renda. E Fica claro que o brasileiro conectado é bastante receptivo à publicidade na web, considerando-a crível, pouco intrusiva e muito criativa, além de considerar a internet como principal fonte de pesquisas para decisões de compras, seja online ou nas lojas físicas.

Fonte: NovasDigitais
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s