Avon chega atrasada à festa da internet

Avon na Internet

A Avon Products Inc., famosa por enviar suas vendedoras de porta em porta, está perdendo impulso a nível mundial, principalmente nos Estados Unidos, onde milhares de pessoas sem tempo para nada estão preferindo, cada vez mais, comprar seus cosméticos pela internet. De acordo com uma analise realizada pela Sanford C. Bernstein, o lucro operacional por vendedora nos EUA despencou 75% nos últimos dez anos.

A equipe de vendas de porta em porta da Avon nos EUA está competindo cada vez mais com rivais com forte presença on-line como a Sephora.com, Beauty.com e Drugstore.com. Segundo o Euromonitor International, em 2011 o varejo pela internet representou 5,7% do mercado americano para produtos de beleza e higiene, isto é, cerca de 3,5 milhões de bilhões em vendas, um aumento de 5,4% em relação a 2010.

Mesmo em 2012, Avon continua lenta para alcançar a era da internet, uma plataforma cada vez mais importante para criar um vínculo entre a marca e novos consumidores. A empresa de produtos de beleza lançou alguns aplicativos para o iPhone e o Android, e criou catálogos digitais, porém as vendedoras dizem que ela não está fazendo o suficiente para ajudá-las a conquistar clientes por meio das novas ferramentas como as redes sociais, os smartphones e os tablets.

De modo geral, as vendedoras da empresa têm que se arranjar sozinhas quando se trata da internet. Algumas entram em aulas de mídia social, outras procuram instruções on-line, e muitas discutem táticas em fóruns.

“Acho que a Avon ainda tem dificuldades para descobrir de que modo pode nos ajudar”, reclama Michele Risner, vendedora da Avon de Gibson City, no Estado de Illinois, comentando a hesitação da empresa quanto à tecnologia. “Alguns aplicativos para smartphones poderiam realmente nos beneficiar.”

Fonte: The Wall Street Jornal
Anúncios

Um pensamento sobre “Avon chega atrasada à festa da internet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s