Google vai Penalizar Sites muito Otimizados

Google vai penalizar sites muito otimizados

Google está desenvolvendo uma série de ajustes e algoritmos com objetivo de penalizar os sites muito otimizados, isto é, a empresa penalizará os sites que apresentarem otimização com foco principal nos resultados de pesquisas no buscador.

De acordo com Matt Cutts,  chefe da Equipe Anti-Spam do Google, o objetivo é “nivelar o campo de jogo” entre aqueles que realizam otimização excessiva para alcançar bons resultados do Google, e os sites que atingiram o mesmo espaço através do conteúdo forte e relevante.

“Nós tentamos fazer o motor de pesquisa mais inteligente e com uma relevância mais adaptável, de modo que se as pessoas não saibam SEO possam lidar com isso. Também estamos olhando para as pessoas que abusam das práticas de SEO, que colocam muitas palavras-chave em uma página, fazem troca de muitos links ou qualquer outra coisa além do que você normalmente espera. Temos vários engenheiros trabalhando nisso agora mesmo”, explicou Cutts.

Bom, o que podemos perceber é que o Google está buscando o equilíbrio entre conteúdo relevante e práticas de SEO. Isso significa que quando os ajustes e os novos algoritmos estiverem prontos, veremos uma mudança drástica na forma como os resultados de pesquisa serão exibidos.

Cutt informou também que essas mudanças deverão ser incorporadas ao longo das próximas semanas.

Fonte: Discovery
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s