Google vai incluir Busca Semântica em breve

Google Busca Semantica

A Google está promovendo uma grande reforma nos algoritmos da sua ferramenta de buscas, de acordo com o “Wall Street Journal”, ao longo dos próximos meses, o serviço começará a apresentar resultados baseados em busca semântica.

Esta é a mais significante mudança em toda a história da Google, de acordo com a empresa os resultados de buscas combinarão um banco de dados em constante expansão, com a tecnologia de busca semântica e o seu atual sistema de PageRank.

Desta forma a alteração afetará milhões de sites trabalham seu conteúdo para aparecer entre os primeiros resultados, e proporcionará ao Google mais alternativas para exibir publicidade online, mantendo assim em suas mãos a fatia dominante do mercado.

“A busca da Google ficará mais parecida com a forma como seres humanos entendem o mundo”, afirma Amit Singhal, um alto executivo de busca da Googlel.

Singhal informa também que, em breve, o Google será capaz de responder perguntas mais complexas, como “Quais são os maiores lagos da Califórnia?”. Ao questioná-lo, a ferramenta irá mostrar a resposta em vez de direcionar para links de outros sites.

Fonte: O Globo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s