Conheça Cowbird, rede social para quem gosta de contar histórias

Quem gosta de ler e contar histórias agora tem a opção de uma rede social específica para isso: o Cowbird. O serviço possibilita um ou mais autores contarem histórias a partir de imagens, tornando um grande coletivo cultural.

O Cowbird foi criado pelo americano Jonathan Harris, o qual define a rede social como uma biblioteca pública da experiência humana. Além das historias pessoais, a rede também começa a experimentar formas de jornalismo participativo.

Com predominância americana – são mais de 3 mil histórias vindas dos EUA, seguida por apenas 500 do segundo colocado, o Reino Unido – o intuito é expandir para mais países, fomentando o jornalismo participativo e dando uma nova perspectiva de acontecimentos importantes como o terremoto no Japão ou a guerra do Iraque.

O Brasil pode representar um mercado promissor para o Cowbird, pois segundo uma pesquisa da Câmara Brasileira do Livro (CBL), com a baixa nos preços de livros, o brasileiro está lendo mais. Unindo isso ao crescimento das redes sociais no país (que em 2011 fizeram os brasileiros ficarem quase 5 horas conectados ao Facebook, Orkut ou Twitter, segundo a comScore), possivelmente o Cowbird tem um grande campo a explorar.

Fonte: TechTudo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s