Fundada por brasileiro aos 20 anos, empresa de anúncio online está entre as mais inovadoras do mundo, segundo revista

Em sua edição de Fevereiro a revista “Fast Company” fez uma lista com as 50 empresas mais inovadoras do mundo. Duas brasileiras aparecem no seleto grupo: Bug Agentes Biológicos (que apresenta uma alternativa aos pesticidas agrícolas) e a boo-box, empresa de tecnologia de publicidade e mídias sociais. A revista “Forbes” também classificou as duas no topo de sua lista das 10 empresas mais inovadoras e promissoras do Brasil, em que figuram Petrobras, Embraer e Grupo EBX.

O fundador da boo-box, Marco Gomes, tem 25 anos e fundou a empresa em 2007 aos 20. “Nossa missão é fomentar o crescimento da internet brasileira e fazer com que a internet seja o meio de comunicação mais importante no Brasil”, explica. “Muitas empresas têm soluções inovadoras, mas não conseguem levar essa tecnologia ao mercado. A gente já nasceu pensando em levar tecnologia às massas, não deixá-la restrita a laboratórios ou escritórios”.

Como a boo-box funciona

A ideia é fazer com que produtores de conteúdo ganhem dinheiro através de seus perfis em redes sociais e blogs (Twitter, Facebook, entre outros) com diferentes formatos de anúncios (como links patrocinados em posts ou widgets paralelos ao conteúdo, por exemplo). Por sua vez, os anunciantes podem usar os serviços da boo-box para colocar publicidade em grande escala nas mídias sociais, com controle sobre categoria, palavra-chave, geolocalização e relatórios sobre os resultados.

A rede de publicidade online da empresa conta com 310 mil sites exibindo 3 bilhões de anúncios por mês. Segundo um estudo feito pela própria boo-box e atestado pela empresa de pesquisas Navegg, eles alcançam 80 milhões de usuários da internet no Brasil, o que corresponde à totalidade do número de pessoas com conexão no país segundo o Ibope 2011.

Fonte: UOL Tecnologia
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s