E agora? Google muda sua política de privacidade e justifica

Google mudança de privacidade

O Google, o maior buscador do mundo, começou a enviar e-mails a seus usuários com as suas novas politicas de privacidade. De acordo com a empresa, mais de 60 políticas de privacidade diferentes foram substituídas por uma que é muito mais curto e mais fácil de ler.

O Google justificou informando que a mudança melhorará a experiência dos usuários quando eles acessarem o Gmail, o Google+, o Youtube e fizerem uma pesquisa pelo mecanismo de busca. E diante desta significante alteração, surge uma questão: Até que ponto essas mudanças afetarão positivamente ou negativamente a usabilidade e a experiência de todos os usuários?

A resposta para essa pergunta só o tempo dirá. O que podemos verificar de imediato é que isso é mais uma tentativa do Google sobrepor o Facebook, já que sua rede social, O Google+, ainda não “engrenou” da forma prevista pela empresa.

Outro detalhe que podemos destacar é que a forma de fazer SEO deverá ser repensada, pois agora os resultados buscados pelos usuários serão de acordo com os interesses demostrados nos produtos do Google, e de acordo com a empresa, trará mais rapidez às buscas, diminuirá as falhas (ou erros) e os resultados serão personalizados para cada pessoa.

Confira o vídeo abaixo criado pelo Google que apresenta um pouco das mudanças de privacidade:

Fonte: blogmidia8.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s