O Facebook, Twitter e MySpace criam sua própria ferramenta de busca

Buscador Google

Depois de diversas indignações sobre o “Search Plus Your World“, integração entre a ferramenta de busca do Google e sua rede social Google+, que dá preferência para os resultados mais relevantes em favor do conteúdo do G+, engenheiros do Facebook, do Twitter e do MySpace se juntaram e criaram sua própria ferramenta de busca social.

O “Focus on the user” (Foco no usuário), trata-se de um bookmarklet que funciona no buscador Chrome, Firefox e no Safari, que substitui os perfis do G+ em destaque na nova busca do Google por perfis que se classificam melhores no ranking de resultados, isto é, certas buscas terão como retorno, resultados de pessoas conhecidas pelo usuário que frequentemente discutem esse tópico em outras redes sociais, como Facebook, twitter, MySpsce, LinkedIn, Flickr, Quora, Tumblr, Foursquare, Crunchbase, FriendFeed, Stack Overflow, Github e também o Google+.

Focus on the user

Para você conhecer mais a ferramenta click em “Focus on the user”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s