Temendo o mesmo destino do Megaupload, sites de compartilhamento mudam serviço

Megaupload Fechado

O desligamento do Megaupload pelo FBI assustou bastante os usuários do serviço, como também outros sites que praticam o mesmo serviço.Como por exemplo, o Filesonic, que mudou a forma do seu serviço e também desativou a opção de compartilhamento.

filesonicO Filesonic é um dos 10 maiores sites desse seguimento no mundo, com mais de 1 bilhão de pageviews ao mês, e desde o final da semana passada o Filesonic mudou o seu serviço, somente permitindo que seus usuários enviem e baixem arquivos das próprias contas. Um aviso acima é exibido toda vez que um link for aberto, exigindo que o usuário faça o login na conta responsável por enviar o arquivo.

filesonic-aviso

Outros sites como o Fileserve, FileJungle e FilePost também mudaram, cancelando os seus programas de afiliados e impedindo que usuários compartilhando arquivos, sejam eles ilegais ou não. E o site Uploaded.to foi mais extremo, para tentar evitar problemas com a legislação americana, baniu o acesso de IPs dos EUA ao site.

Ainda existem grandes nomes do setor que não mudaram seus serviços: Rapidshare e Mediafire, porém se a caça às bruxas do FBI continuar, veremos isso acontecer muito em breve.

Fonte: TcnoBlob
Anúncios

4 pensamentos sobre “Temendo o mesmo destino do Megaupload, sites de compartilhamento mudam serviço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s