SOPA e PIPA Explodem no Twitter e geram 2,4 Milhões de Tweets

SOPA twitter

Mais de 2,4 milhões de tweets relacionados à SOPA foram enviados 00:00hs e 16:00hs de quarta feira, 18/01/2012, conforme anunciado pelo Twitter.

Os cinco principais termos com SOPA do dia foram: SOPA, Stop SOPA, PIPA, Tell Congress e #factswithoutwikipedia.

O aumento destes tweets na rede social foi devido ao protesto maciço contra os projetos de lei norte americanos, o “Stop Online Piracy Act” (SOPA) e sua irmã de projeto PIPA, “Protect IP Act”.

twitter SOPA PIPA

Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet, isto é, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de “permitir ou facilitar” a pirataria e seriam penalizados com o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.

Durante o protesto, serviços online como a Wikipedia e Reddit ficaram offline durante a maior parte do dia, e outros sites principais, como Google e Facebook, também expressaram suas desaprovações em suas páginas web.

De acordo com o micro blog, o conteúdo dos tweets com os termos populares “Stop SOPA” e “Tell Congress” revelaram que a maioria dos usuários do Twitter também se opõe á esse projeto de lei antipirataria.

Fonte: Mashable

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s