Facebook Cresce e Investe em Educação do Mercado Publicitário

Facebook Like

Segundo o Social Bakers, especializado em estatísticas de mídia social, o ano de 2011 foi “o ano” do Facebook.  Principalmente no Brasil que se tornou o quarto país em usuários no ranking geral da rede de Mark Zuckerberg,  superando a marca de 35 milhões de usuários no País. Nick Burcher, diretor de redes sociais e inovação da consultoria ZenithOptimedia, confirmou a quantidade de usuários brasileiros e mostrou que o Facebook no Brasil cresceu 298% em um ano, com relação  2010.

Alexandre-Hohagen Facebook América Latina

Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, revela em entrevista que este ritmo de expansão é comemorado pelo próprio Zuckerberg. E um dos aspectos que estão sendo trabalhados no momento pela rede social é a educação do mercado publicitário.

“A relação que os usuários têm com o Facebook é pessoal. Eles conhecem o Facebook para estabelecer, compartilhar e se conectar com pessoas, e não com as marcas ainda. O desafio, portanto, é fazer com que essas pessoas que já estão lá e tem uma relação quase emocional com a plataforma, entendam como usar isso para os negócios. Por exemplo, a ideia do anúncio social, com as pessoas curtindo ou comentando sobre uma marca, é algo que no Brasil ainda não estão tão desenvolvido, apesar de o País ter tido uma rede social que foi bastante forte, o Orkut. Ele nunca se preocupou muito, nem investiu muito, no conceito de mídia social. Então, o desafio é esse agora: fazer com que todo mundo que já ama o Facebook, do ponto de vista pessoal, entender o potencial como plataforma de negócios.” Revela Hohagen.

Confira abaixo toda a entrevista do vice-presidente do Facebook para América Latina onde ele também comenta sobre a importância do mobile nas redes sociais:

Fonte: meio&mensagem
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s