5 Dicas para ter Sucesso Profissional no Linkedin em 2012

Linkedin Universitários

Com mais de 800 milhões de usuários no mundo, o Linkedin não é apenas um site onde você poderá encontrar um emprego. De acordo com Eve Mayer Orsburn, CEO da Social Media Delivered , o Linkedin é também uma ferramenta para construir sua rede de relacionamento profissional e uma maneira de encontrar oportunidades de negócio para qualquer trabalho que você esteja fazendo atualmente.

Por esse motivo apresentarei 5 dicas para ajuda-lo a ter sucesso no Linkedin:

1. Concentre-se em seu perfil

Para garantir que seu perfil tenha um impacto máximo sobre os outros, você precisa detalhar quem você é como profissional na seção “Resumo”. Certifique-se de que os seguintes itens estejam incluídos no seu resumo: quem você é como profissional, quem você pode ajudar e como você pode ajudá-los.

2. Mantenha o seu perfil permanentemente atualizado

Só porque você não procura emprego, não significa que o seu perfil no Linkedin precisa ficar abandonado! Mantenha o seu perfil atualizado, acrescente novas recomendações e aplicações avançadas.

3. Inclua a área de notícias “Linkedin Today” na sua rotina

Em 2011, o LinkedIn lançou um novo produto chamado “LinkedIn Today”, um serviço de notícias sociais relacionadas ao seu setor e com base no conteúdo que você  compartilha com seus contatos. Utilize essa ferramenta valiosa para promover seu conteúdo e o seu blog, se tiver um. Adicionar o botão “Share” do Linkedin em seu blog para aumentar as chances de ser apresentado no LinkedIn Today.

4. Seja reconhecido como um perito usando bem o “Respostas”

Uma das ferramentas mais valiosas e subutilizadas no LinkedIn é a seção “Respostas”. Esta parte do site funciona como um fórum onde os usuários podem propor questões, consultar e pedir opiniões. Seja ativo nesta seção e entre em contato com outros usuários que estão interessados nos mesmos temas que você.

5. Faça novas conexões

Quanto mais pessoas de qualidade que você tiver entre os seus contatos, mais oportunidades você terá. Busque o crescimento de sua rede e conecte-se com novas pessoas. Mas cuidado ao solicitar novas conexões, dê preferência a qualidade e não a quantidade.

Gostou das dicas? Então mãos a obra, lembre-se que o Linkedin é uma excelente oportunidade para encontrar pessoas que querem fazer negócios com você e conectá-los virtualmente, quando você não pode ter tido a chance de conhecê-las pessoalmente.

Fonte: CIO
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s