E agora, onde focar? No Google+, Twitter ou Facebook?

google_facebook_twitter_logo

Cada vez mais os buscadores consideram as mídias sociais um dos fatores importantes para os resultados das buscas.  Em meio a esses diversos resultados personalizados e baseados nas atividades das redes sociais, surge uma dúvida importante (principalmente para as empresas): Onde focar para converter mais acessos, no +1, no RT ou no Curtir?

De acordo com Paulo Augusto, CEO e Diretor de Search e Marketing Digital da Agência Nuvia, não há como saber “exatamente” o que influencia mais nos resultados dos buscadores. O importante é focar nas redes em que seu público alvo está, pois quanto mais amigos estiverem nessas redes, mais pessoas serão impactadas pelo fator social nas SERP (Search Engine Results Page, ou, em português, página de resultados de um mecanismo de busca).

… se seu público está 90% no Facebook, não adianta você focar apenas no G+ por ele ter o +1 direto na SERP etc. Se tem um site voltado a B2B, por exemplo, de que adianta conseguir 15.000 RTs de adolescentes que gostam de compartilhar apenas a piadinha do dia?” Exemplifica Augusto.

Então, adianta investir no Google+, Twitter ou Facebook? Sim, mas para que tenha uma eficiência significante, sempre será necessário focar nas redes nas quais o seu público alvo é mais presente. Desta forma poderá estuda-lo e descobrir como aproveitar essa relevância social para os resultados de busca, e aí sim iniciar os trabalhos de otimização.

Anúncios

2 pensamentos sobre “E agora, onde focar? No Google+, Twitter ou Facebook?

  1. Algumas instituições buscando o domínio de todos os canais de forma ágil, prática e ampla usam app’s que integram todas as plataformas (G+, Twitter, FB). Isso é bom quando há um cuidado em todas as mídias que a instituição está presente e mostra presença e atenção.
    Mas vejo muito uma instituição presente só no twitter por exemplo, e app que integram as mídias. Só vemos então na fanpage postagens que foram redirecionadas. Isso tira o controle sobre a mídia, e demonstra descaso com os seguidores.
    Se for pra participar então, que participe de forma efetiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s