Orkut disponibiliza recurso para Chat com vídeo

Bate papo Gmail

O Orkut disponibilizou recentemente um recurso que permite que seus usuários realizem um chat com vídeo. A ferramenta não é uma novidade nas mídias sociais, o Google+ e o Facebook já utilizam esse recurso há meses.

O Google também lançou um vídeo, apresentando essa nova funcionalidade no Orkut, confira:

Para você bater papo por voz e vídeo no Orkut, será necessário a instalação do plug-in v1.0.13.1284 do Google Talk. Agora é só iniciar o vídeo chat com aqueles amigos que possuírem um pequeno ícone de câmera verde ao lado de seus nomes na lista de bate-papo.

O que achou? Será que essa funcionalidade vai salvar o Orkut? Ou o Google demorou muito para lança-la na plataforma? Deixe sua opinião e vamos debater.

Anúncios

Um pensamento sobre “Orkut disponibiliza recurso para Chat com vídeo

  1. Ué, achei que o chat do orkut sempre tivesse a camerazinha que tem no Gtalk. O mais surpreendente é ver que ainda estão tentando fazer algo com o Orkut, e buscando similaridade com outras redes, quando o ideal talvez fosse tentar totalmente diferente. De todo o modo, seria interessante se eles buscassem corrigir algumas coisas como: fazer uma limpeza no layout, aplicar um bom SEO, arrumar as falhas de navegação, voltar a investir nos fóruns, fazer uma integração com outros recursos do Google (YouTube, Blogger, Docs) e talvez tentar dar aquele entretenimento de badges e blablabla. Mas vai ficar sempre a dúvida no Google, investir no Orkut ou focar de vez no Google+ ? Tá na hora de se decidir pra que rumo irão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s