Dicas para Aumentar a Conversão dos Anúncios Online

compras-online

Quem pensa que todo mundo compra os presentes de Natal com antecedência está enganado. De acordo com o gráfico apresentado pelo Google, os grandes picos de conversão ocorrem justamente em dezembro, poucos dias antes das festas de natal.

É importante estar com a sua marca presente desde cedo nos buscadores, já que a procura por preços e ofertas de presentes começa em setembro, porém apenas no final do ano que grande parte dos consumidores realmente fecha negócio.

Conversões natal google adword

Por este motivo, para aqueles que trabalham com anúncios patrocinados, apresentarei algumas dicas para aumentar a conversão:

  • Estratégias de Geolocalização – Foque as suas campanhas nas regiões que seu negócio atende. Ofereça promoções para determinadas regiões, divulgue lojas específicas ou ainda reduza sua divulgação apenas para os locais onde seu público-alvo está!
  • Segmentação Contextual – crie campanhas segmentadas por contexto e alcance clientes potenciais enquanto eles navegam em sites relacionados aos seus produtos e/ou serviços.
  • Visualização Máxima dos Anúncios – Exiba seus anúncios o máximo de vezes possível.  Em tempos de muita concorrência como o Natal, é importante garantir exposição máxima para seus anúncios.  Desta forma, sua marca estará sempre bem posicionada na cabeça dos consumidores.
  • Sitelinks Específicos – Coloque links adicionais aos seus anúncios, divulgando mais produtos ou promoções de seu site. Atraia mais usuários, direcionando-os mais rapidamente para partes relevantes e para as etapas de compra dentro do seu site.
Fonte: Blog do Google Varejo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s