Inboud Marketing vs Outbound Marketing. Qual é o mais eficiente?

A cada ano que passa os investimentos em marketing online estão crescendo de forma significante, e para isso os meios tradicionais de comunicação estão sendo colocados à prova.

A palavra eficiência se tornou sinônimo de sucesso e por isso constantemente as técnicas de marketing são testadas, melhoradas e reinventadas. Este post tem como objetivo apresentar um comparativo, através de um infográfico, de duas técnicas de marketing: Inbound e Outbound.

Mas o que é marketing inbound e outbound?

Outbound Marketing ou Marketing de Saída

Marketing tradicional, o foco das empresas é encontrar consumidores, isto é, as empresas utilizam técnicas pouco direcionadas e que se intrometem na vida das pessoas: telemarketing, anúncios, propagandas na TV, rádio, spam, etc.

Inbound Marketing ou Marketing de Entrada

Marketing focado em atrair consumidores que estão procurando assuntos relacionados ao serviço/produto da empresa. Sua característica principal é que as técnicas são passivas e não invasivas.

E qual é a melhor técnica? Confira o infográfico abaixo:

 

inbound-outbound-marketing outbound

Fonte: Mediatismo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s