Conteúdo de Qualidade não é mais o Suficiente

Conteúdo-para-Rede

O mundo virtual está cheio de meias verdades e falsidades, o que após muita repetição passam a ser vistas como verdades inquestionáveis. Porém, de acordo com o site MKTPortugal, algum usuário espalhou no mundo digital que a única coisa que importa nos sites é o conteúdo. Mas será que isso é realmente verdade? Conteúdo de qualidade é o suficiente ou existem outros fatores importantes quando acessamos um determinado site?

Para os mecanismos de busca, o conteúdo é extremamente importante. Podemos dizer que ele é colocado em um pedestal e idolatrado por estes “seres” sem sentimentos que enviam robôs frios e calculistas para vasculhar os nossos sites em busca de conteúdos.

Mas com certeza o que você deseja é que o seu site seja visitado por humanos e acredito que os robôs enviados pelos buscadores não são seus principais clientes. E para conseguir visitas qualificadas em seu site, sua página terá mais do que apenas conteúdo relevante e sim fatores que para os usuários são tão importantes quanto o conteúdo:

Design, a Usabilidade e o Conteúdo são os três fatores que em conjunto reinam na internet e precisam ser trabalhados em conjunto para terem bons resultados:

  • Site com Design é o cartão de visitas: Aqueles tempos em que a internet parecia ser pequena e que podíamos ver todos os sites, fossem eles bonitos ou feios, acabaram. Hoje não é assim e se entramos num site que esteticamente não nos agrada, dificilmente ficamos por lá durante muito tempo ou retornamos.
  • Site com Usabilidade é Fácil de Navegar: Ninguém gosta de andar perdido nas ruas e na internet é a mesma coisa. Um site mal organizado perde os visitantes ao primeiro clique.
  • Site com Conteúdos Relevantes são facilmente encontrados: Para os mecanismos de buscas os sites que não possuem conteúdos otimizados e relevantes, para as palavras-chave pelas quais os usuários procuram os seus serviços, não aparecem nos primeiros lugares dos resultados das pesquisas. Logo, se meu site não é visto, ele não existe.
Fonte: MKT Portugal
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s