Facebook tem mais Jogadores que Sony, Nintendo e Microsoft juntas

Farmville

Anualmente o Facebook organiza uma conferência para desenvolvedores de software, a F8, em diversos paises. Esta semana, Ethan Beard, diretor de parceria do Facebook, subiu ao palco e anunciou que a rede social de Mark Zuckerberg possui mais jogadores que as plataformas da Nintendo, Sony e Microsoft reunidas.

“Design social dentro de games sociais provocou um crescimento fantástico e está revolucionando o mercado de games. Temos mais de 200 milhões de jogadores sociais no Facebook todos os meses. São mais jogadores que Xbox, PlayStation e Nintendo combinados.”

 

F8 Facebook

De acordo com Beard, o segredo do sucesso é que os jogos sociais são desenvolvidos baseados nos usuários e não em gráficos ou histórias.  Um grande exemplo disso é o título Farmville, que cresceu por causa da capacidade de compartilhar as conquistas dos jogadores com outros usuários no mural da rede social.

“Se você olhar para jogos sociais comparando com PlayStation e Xbox, vai perceber que  os games para o Facebook são muito simples. São baseados em Flash, com gráficos modestos, o áudio é o que é e você joga no navegador.” Ele contou. “O mais importante é que você joga com seus amigos.”

Fonte: Techtudo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s