Empresas têm Dificuldades em Medir Resultados nas Redes Sociais

Dificuldades nas Redes Sociais

Cada vez mais as empresa estão usando as redes sociais para fins corporativos, porém muitas companhias têm dificuldades em medir seus resultados.

Harvard Business Review realizou uma pesquisa com 2.100 companhias e descobriu que 69% reconhecem o uso crescente de redes, como Facebook e Twitter, como estratégia de negócios.

Outros dados interessantes também foram divulgados:

  • 46% consideram esses meios fundamentais para as iniciativas de marketing;
  • 42% declaram que as mídias sociais são essenciais para o futuro;
  • 50% afirmam que a estratégia não será levada a sério entre os executivos de liderança até que possam medir os resultados de forma mais eficiente;
  • 61% diz que as próprias companhias precisarão passar por uma curva de aprendizado para melhorar o uso das redes;
  • 75% das empresas não sabem o que os clientes estão falando sobre elas nas redes sociais.

 

Analise Redes Sociais

Segundo especialistas, uma das principais dificuldades está em medir quais resultados financeiros os esforços de marketing nas redes sociais trouxeram para as companhias e analisar qual o impacto os comentários dos clientes terão nos negócios futuros.

Fonte: Folha.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s