Dicas de Como Construir um Título de Qualidade

Título de Qualidade

Que requisitos deve ter um título de um post? Essa é uma pergunta que não tem uma resposta exata. Podemos comparar o título como a “capa” de um texto, ele tem como objetivo não somente capturar a atenção do eleitor, mas também melhorar o posicionamento do seu site/blog nos mecanismos de buscas e nas mídias sociais.

Segue algumas dicas de como construir um título de qualidade:

  •  Deve ser instigante, provocador e que dê uma visão geral do texto que o usuário irá ler, já que em alguns casos essa breve pincelada será tudo o que o leitor verá, caso o internauta não entenda o título, eles não irão clicar para acessar o restante das informações.
  •  É necessário conter palavras que sejam do contexto do público-alvo.
  •  O comprimento não deve exceder 70 caracteres, o ideal é deixar 30 caracteres livre para o link, e sempre pensar no espaço livre para os possíveis retweets.
  •  Use as palavras mais importantes do texto, isto é, as palavras-chave mais relevantes do conteúdo, aquelas que serão mais procuradas pelo maior número possível de usuários.
  •  Evite concentrar auxiliares ou palavras de enchimento, concentre-se nas palavras fundamentais ao conteúdo do seu artigo.

Por isso mãos-a-obra, comece a olhar melhor para o título dos seus posts, pois ele é um dos fatores fundamentais para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, aumentando assim o seu tráfego.

Fonte: Mídia na Web
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s