3 Dicas para Criar uma Marca Pessoal nas Mídias Sociais

Construindo Marca Pessoal de Sucesso

Você sabe o que é necessário para criar uma marca pessoal nas mídias sociais? Já ouviu falar sobre ferramentas que mensuram sua influência social, porém nem sempre essas ferramentas lhe dão a melhor ideia para saber se está construindo uma marca pessoal sólida ou se você está criando algo que é vendável no futuro.

Abaixo estão três dicas para ajudar a criar uma marca pessoal de qualidade:

1) Influência

As pessoas escutam quando você fala? Você já construiu uma imagem forte o suficiente para realmente influenciar a decisão de alguém? Verdadeiros Influenciadores podem persuadir um público para comprar um produto, se inscrever para um curso ou simplesmente compartilhar um link. Para isso é necessário construir fãs engajados, isto é, um público que segue seus perfis online e que interajam com você. Dedique algum tempo extra para demonstrar sua autoridade sobre um determinado assunto, crie  conteúdos específicos, discuta sobre ele e compartilhe com o seu público.

2) Diferente

É necessário ser diferente, pois o diferente é notado. No mundo virtual, ser diferente e/ou fazer diferente é extremamente valioso para aquele que quer se destacar da massa de usuários. Não quero que você plante bananeira e coma um prato de cabelo segurando uma colher com os pés, mas é necessário que você tenha algo diferente e memorável.  Dê uma olhada em sua própria marca, veja o que a faz diferente das demais e como você está aproveitando isso.

3) Quem Conhece Você

Um antigo ditado diz isso: “Digas com quem tu andas que direis quem tu és”. Eu sei! É triste saber que no mundo as pessoas não julgam as outras pelo o que elas realmente são, e sim, por muitas vezes, por quem as conhece. No mundo virtual acontece a mesma coisa.  Quando você estiver monitorando a sua marca pessoal, é extremamente importante conhecer quem está mencionando você e acompanha-la. Constantemente pergunte-se: quantas pessoas que você gostaria de se conectar também estão tentando conectar com você, e já mencionam sua marca de alguma forma? Eu sei que é bom pensar que não precisamos de ninguém, porém estamos trabalhando nas mídias sociais e não nas mídias “minha-ilha-sozinho”.

O que você achou? Sua marca pessoal é forte? Você conhece outras dicas para tornar sua marca pessoal sólida ou vendável no futuro? Pode dizer, deixe sua opinião.

Fonte: Outspoken Media
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s