IBOPE: Facebook ultrapassa o Orkut, é a rede social mais acessada no Brasil

facebook-ganha-do-orkut

O IBOPE realizou uma pesquisa sobre o comportamento dos usuários em relação ao conteúdo. Redes sociais, blogs e fóruns foram acessados por 39,3 milhões de usuários no Brasil, levando em conta o mês de Agosto de 2011. O destaque vai para o Facebook que ficou em primeiro lugar com o total de 30,9 milhões de visitantes, se tornando a rede social mais acessada no Brasil. O Orkut perdeu a liderança, com 29 milhões de acessos únicos, e o Twitter conquistou a marca de 14,2 milhões de visitantes únicos no país.

Segundo o IBOPE, no trimestre de 2011, 77,8 milhões de pessoas acessarão a internet em diferentes ambientes: trabalho, domicílios, escolas, lan houses, etc. Isto significa um aumento de 5,5% com relação ao do mesmo período de 2010 e 20% superior ao segundo trimestre de 2009.

 

Gráfico_Acesso_a_Internet

 

O levantamento também revelou que das 61,2 milhões de pessoas com acesso no trabalho ou em suas casas em agosto de 2011, 45,4 milhões foram usuários ativos, isto é, 1,2% a mais que o mesmo mês em 2010. O tempo de uso dos computadores com internet também cresceu, atingindo a marca de 69 horas de uso por pessoas em agosto.

Fonte: Oficina da Net
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s