Páginas com Botões de Compartilhamento Sociais são 7 vezes mais visualizadas

google_facebook_twitter_logo

Em um relatório recente divulgado pela BrightEdge, uma empresa SEO, revela a correlação entre as páginas com e sem os botões/links sociais. Os dados mostraram que as páginas com o botão/link do Twitter foram 7 vezes mais visualizadas do que as páginas que foram mencionas nas mídias sociais e não possuem o botão/link. Estes dados foram retirados do “Top 10 mil Sites na Web”.

A pesquisa também mostrou que, em agosto, 53,6% dos maiores sites (entre os 10.000 selecionados) possuem widgets, botões ou links sociais na primeira página. Os botões e widgets do Facebook lideraram o caminho em popularidade com 50% de uso nos sites, enquanto os botões do Twitter ficaram em segundo com 42,5% e o Google com apenas 8,5%.

De acordo com Jim Yu, CEO da BrightEdge, fica claro que os botões de compartilahmento sociais podem alavancar o tráfego social, impulsionar as vendas, ou almentar a afinidade da marca. Mas também é claro que muitas empresas não estão tirando proveito desta ferramenta simples e gratuita.

font: seo-blog.brightedge
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s